publicidade

Mossoró, 20 de Setembro de 2017

Procurador Geral da República apresenta denúncia contra o senador Garibaldi Filho do PMDB do RN

25 de Agosto de 2017

Postado às, 22h14min

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta feira 25 de agosto denúncia contra o Senador Potiguar, Garibaldi Alves Filho do PMDB e outros três senadores do partido: Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO).

Também foram denunciados o ex-presidente José Sarney; o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sergio Machado; o ex-presidente da empresa Odebrecht Ambiental Fernando Reis; e os executivos Luiz Fernando Maramaldo e Nelson Maramaldo, sócios da empresa NM Engenharia.

Segundo Janot, o senador Garibaldi Alves e os colegas de partido, entre os anos de 2008 e 2010 pediram com “vontade livre e consciente, comunhão de desígnios e divisão de tarefas” vantagens indevidas ao então presidente da Transpetro Sergio Machado, que então solicitou o pagamento de propina aos sócios da NM Engenharia, em troca de favorecer a empresa em contratos com a subsidiária da Petrobras.

Os pagamentos teriam sido feitos na forma de doações legais a diretórios estaduais do PMDB. De acordo com Janot, Raupp fez solicitação similar em 2012, com o objetivo de custear a campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo. Machado, então, recorreu ao executivo da Odebrecht Fernando Reis, escreveu Janot.

O procurador Geral pede a condenação dos senadores do PMDB por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e dos executivos envolvidos por corrupção ativa. Janot quer também que todos sejam condenados a devolver o dinheiro desviado aos cofres da Transpetro.

Caberá agora ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) analisar o caso. O eventual recebimento de denúncia contra parlamentares na Lava Jato costuma ser levado para decisão da Segunda Turma da Corte, composta ainda pelos ministros Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Dias Tofolli e Gilmar Mendes.

Em nota divulgada, o senador Garibaldi Alves Filho repudiou a acusação e destacou "que esta mesma delação, noticiada hoje pela denúncia apresentada pelo Procurador Geral, será também usada na sua defesa para alcançar o consequente arquivamento".

publicidadepost

Suspeito de assalto a Van de estudantes entre Mossoró e Assu é preso pela PRF

25 de Agosto de 2017

Postado às, 10h18min

Por volta das 18h20 desta quinta-feira 24 de agosto, a Policia Rodoviária Federal foi informada via telefone sobre um assalto a uma Van que faz o transporte de estudantes de Assú para Mossoró, no km 82 da BR 304, próximo ao posto de combustível de "Zé da volta".

 

Uma equipe da PRF se deslocou ao local informado e constatou o fato. De acordo com os estudantes, o veículo seguia no sentido a cidade de Assu, quando foi obrigado a parar devido ao um pneu que furou.


Quando o motorista já fazia o conserto da pane, todos foram surpreendidos por três homens que saíram do matagal com armas longas e anunciaram o assalto.

Foram recolhidos todos os celulares dos alunos. Há suspeita de que os bandidos espalharam objetos perfurantes sobre a pista para forçar o veículo a parar.


Após diligências na região, os policiais rodoviários federais localizaram, em uma casa dentro do mato, um jovem identificado como Ítalo Lucas da Silva de 28 anos, suspeito de ser um dos assaltantes.

Foram feitas buscas na residência, mas nada foi encontrado. Contudo, as vítimas reconheceram o homem como sendo um dos envolvidos no assalto.


Diante das circunstâncias o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de policia civil de plantão de Mossoró, para os procedimentos cabíveis.

 

Ítalo Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de roubo com concurso de pessoas e encaminhado a Cadeia Pública onde se encontra a disposição da Justiça.

 

publicidadepost

Adolescente é apreendido pela segunda vez em onze dias, portando droga em Mossoró

25 de Agosto de 2017

Postado às, 07h02min

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quinta feira 24 de agosto, após ser abordado pelos policiais da VTR BH do cabo Ocimar e do soldado Santos Neto, nas imediações da Rádio Difusora no bairro Pereiros em Mossoró.

O menor estava com 35 pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, além de dinheiro fracionado. Após ser apreendido ele foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado à Polícia Judiciária para adoção de medidas cabíveis.

Há cerca de 11 dias atrás, o mesmo adolescente foi pego pela PM com droga no mesmlo local, sendo conduzido à DP de Plantão e por ser protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente foi liberado.

publicidadepost

HB-20 roubado é localizado pela Polícia Militar dentro de residência abandonada no Alto da Pelonha

24 de Agosto de 2017

Postado às, 18h16min

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Rádio Patrulha 1204 do 12º BPM, recuperaram nesta quarta feira 23 de agosto, um carro tipo HB20 de cor branca que havia sido roubado em Mossoró.

O veículo estava escondido no interior de uma casa abandonada no Alto da Pelonha e depois de um cerco no local as equipes conseguiram recuperar o veículo.

Na casa não havia ninguém, somente o carro, que estava com as placas clonadas e que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para realização dos procedimentos cabíveis

publicidadepost

Dupla é flagrada pela PM conduzindo arma de fogo no Bairro Santo Antônio em Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 17h49min

Um maior de 18 anos identificado como Carlito Lima do Nascimento, morador da Seis de Janeiro, no Bairro Santo Antônio, foi preso e um menor de 16 anos, apreendido no início da tarde desta quinta feira 24 de agosto durante uma abordagem da Força Tática no bairro Santo Antônio em Mossoró RN.

De acordo com informações, a equipe da FT realizava patrulhamento por volta das 12h36min, na área do Santo Antônio, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita trafegando numa motocicleta tipo Titan 150 de cor vinho com placa NNV 0871, na Rua Assis Silva, próximo ao cruzamento da Rua Nova Descoberta.

Os policiais abordaram os dois suspeitos e durante a revista pessoal foi encontrado em poder de Carlito Lima,morador da Rua Seis de Janeiro,no Bairro Santo Antônio, um Revolver da marca Taurus e calibre 38, com o registro de numeração, 324323, com capacidade para 06 tiros e com 06 munições intactas.

Já o outro abordado que se trata de um menor 16 anos bastante conhecido no meio policial por praticar atos ilícitos e criminosos na cidade,no momento não portava nada ilícito.
Segundo a polícia, o menor estava cumprindo medidas socio-educativas no Ceduc, mas havia sido liberado pela justiça a poucos dias.

Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia Distrital no Alto São Manoel, para a qutoridade policial adote as medidas cabíveis.

 

publicidadepost

Agricultor pega 3 anos de prisão por tentar matar uma mulher na zona rural de Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 16h54min

O agricultor Carlito Agostinho de Oliveira, julgado pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró, nesta quinta feira 24 de agosto foi condenado a pena de três anos de prisão.

Carlito que mora no sítio Ema, zona rural de Mossoró, foi julgado pela tentativa de homicídio contra a dona de casa Marta Maria de Oliveira, moradora do Assentamento Jurema, localizado as margens da RN 015 sentido Tibau,também na zona rural de Mossoró, onde ocorreu o crime em junho de 2011.

A vítima foi ferida com golpes de faca peixeira, depois de uma confusão com uma filha do acusado, que após saber que sua filha tinha sido surrada, partiu em defesa da mesma.

De acordo com os autos da denuncia feita pelo Ministério Público Estadual, além de golpear a vítima,que teve que passar por cirurgia, o acusado ainda tentou esfaquear outras duas irmãs de Marta Maria.

A setença foi prolatada pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, presidnete dfo TJP baseado na decisão do Conselho de Setença. Carlito vai cumprir a pena em regima aberto, mas terá que pernoitar na unidade prisional.

 

publicidadepost

Delegado de Polícia e diretor do Hospital Tarcísio Maia afirmam que não houve arrastão dentro do HRTM

24 de Agosto de 2017

Postado às, 15h05min

O delegado plantonista Dr. Roberto Moura e o diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Dr. Jarbas Mariano, afiram que não houve arrastão dentro do HRTM, como noticiaram alguns blogs da cidade e grupos do Whatsapp. 

Em entrevista concedida ao Rota 190 da TV Metropolitana, ao Ronda Policial da TV e ao Blog Fim da Linha,eles afirmaram que o caso aconteceu fora do hospital e que nenhum paciente, funcionário ou acompanhante, foi abordado pelos criminosos dentro da unidade hospitalar. 

As declarações do Delegado são baseadas nas narrativas das vítimas que registraram o Boletim de Ocorrência na noite de quarta feira da DP de Plantão.

 

O ato criminoso foi registrado na noite de quarta feira 23 de agosto, quando estagiários do curso de enfermagem foram abordados por bandidos na praça que fica em frente ao HRTM em Mossoró e que roubaram vários pertences das vítimas

 

publicidadepost

Denúncia anônima leva policiais da Divpoe a prender popular com arma de fogo em Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 13h23min

Policiais Civis da Divisão de Polícia do Oeste (Divpoe) sob o comando do delegado Renato Oliveira, prenderam nesta quarta feira 23 de agosto, Patrick Vinícius da Costa pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações dos policiais, uma denúncia anônima levou a prisão do suspeito, que foi abordado no bairro Pintos e tentou enganar a equipe da Divpoe, afirmando que morava com a mãe naquele bairro.

Mas como a equipe já tinha o endereço dele e sabir que o mesmo usava arma de fogo em casa, o conduziu até sua residência na Rua Alexandre Baraúna no bairro Paredões, onde localizaram um revolver calibre 38 municiado.

Patrick Vinícius foi encaminhado à sede da Divpoe no Abolição IV, onde foi autuado na lei do desarmamento e depois de pagar fiança recebeu o direito de responder o processo em liberdade.

Casal preso com droga, munição e pistola em operação da DENARC em Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 09h46min

No início da tarde desta quarta feira 23 de agosto, policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró realizaram uma operação no Bairro Abolição III para prender traficantes e apreender entorpecentes naquela região.

Durante a ação da Denarc os policiais prenderam em flagrante delito um homem e uma mulher e apreenderam uma pistola calibre 380, maconha e munições.

Foram presos Antônio Newton Queiroz da Costa, falgrado com uma porção de maconha e munições calibre 38 e Fernanda Belarmino da Silva pego com uma pistola 380.

Os dois foram conduzidos a sede da DENARC e Segundo o titular da especializada, delegado Teixeira Júnior, Ferrnanda Belarmino responderá por porte ilegal de arma de fogo e Newton Queiroz indiciado por posse de munições e droga

 

 

publicidadepost

Estagiários de enfermagem são assaltados em frente ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 06h20min


Segundo levantamento freito pela Polícia Militar, um grupo de estagiários de enfermagem, encontrava-se na praça em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, na noite desta quarta feira 23 de agosto, quando foi surpreendido por elementos em uma motocicleta que chegaram e com a arma em punho e anunciaram o assalto.

Os bandidos tomaram celulares e cordões de ouro de vítimas. Um dos estagiários (nome preservado), que registrou o BO na Delegacia de Plantão, após entregar os objetos, correu para o interior do hospital, sendo seguido por um dos meliantes que ao perceber que a vítima havia entrado na primeira sala e fechado a porta o bandido retornou e juntamente, com seu comparsa fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar esclarece que, baseado em depoimentos de pessoas que estavam no local nenhum, objeto de vítimas foi subtraído no interior do HRTM, como foi divulgado nas redes sociais e em blogs da cidade.

Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Plantão

publicidadepost

Pelotão de Ação Ambiental da GCM localiza moto desmontada as margens do Rio Mossoró

24 de Agosto de 2017

Postado às, 01h21min

Agentes do Pilotão de Ação Ambiental (PAAM) da Guarda Civil localizaram na tarde desta quarta feira 23 de agosto, uma moto roubada e totalmente desmontada na região da Ilha de Santa Luzia em Mossoró RN.

A equipe da PAAM fazia patrulhamento de rotina em uma área de preservação ambiental as márgens do Rio Mossoró, quando se depararam com a motocicleta em fase de desmanche.

O material foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentado no setor de vistoria da especializada, para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.

publicidadepost

Pedreiro é condenado a 12 anos de prisão por matar a mulher no bairro Sumaré em Mossoró

23 de Agosto de 2017

Postado às, 19h36min

O pedreiro Erinaldo Nogueira de Lucena, de 34 anos foi condenado pelo Tribunal do Juri Popular a pena de 12 anos de prisão por ter matado a sua mulher, Francisca Edna da Silva, de 28 anos.

O crime aconteceu às 02h20min do dia 22 de abril de 2016, na casa do casal no bairro Sumaré, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Erinaldo foi julgado nesta quarta feira 23 de agosto no plenário do Forum Municipal Desembargador Silveira. Em sua defesa atuaram os advogados, Francisco Diassis e Gilmar Fernandes.

Na acusação, representando o Ministério Público atuou o promotor Ítalo Moreira. Os trabalhos foram presididos pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, presidente do TJP.

De acordo com a setença prolatada pelo juiz presidente do Tribunal do Juri Popular, o réu vai cumprir prisão em regime fechado na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.

 

publicidadepost

Areia Branca registra dois homicídios em menos de 12 horas.

23 de Agosto de 2017

Postado às, 10h58min

A cidade de Areia Branca na região da Costa Branca Potiguar registrou dois homicídios em meno de duas horas. As vítimas dois adolescentes que foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas entre o final da noite da terça (22) e início da madrugada desta quarta-feira (23) naquela cidade.

O primeiro crime aconteceu por volta das 23h15, na Rua Natal, no Bairro Nordeste onde Tiago Rozemberg Fontes da Silva, de 14 anos, foi executado a tiros na frente da própria casa.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente foi perseguido por um homem que ainda não foi identificado. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Duas horas depois, já na madrugada desta quarta feira outro adolescente de aproximadamente 15 anos também foi morto a tiros. O crime aconteceu dentro de uma casa na Rua Maceió, perto da Rua Natal, onde o primeiro garoto havia sido morto.

De acordo com o relatório da PM, a segunda vítima foi identificada apenas como 'Mundo Rosa'. O relatório diz que o garoto havia cumprido, há poucos dias, medidas socioeducativas em um centro para menores infratores.

Acusado de matar a mulher no bairro Sumaré em Mossoró vai a julgamento nesta quarta feira

23 de Agosto de 2017

Postado às, 08h45min

Erinaldo Nogueira de Lucena será julgado nesta quarta-feira 23 de agosto acusado de matar sua mulher Francisca Edna da Silva, no bairro Sumaré em Mossoró.

 

O crime aconteceu por volta das 02h40min do dia,22 de abril de 2016, onde a vítima foi atingida com um tiro na cabeça e morreu em cima da cama no quarto do casal (RELEMBERE) 

Na defesa do réu estão atuando os advogados Francisco Diassis e Gilmar Fernandes, já na acusação representando o Ministério Público, o promotor Ítalo Moreira. Na presidencia do TJP o juiz Vagnos Kelly de Figueiredo.

publicidadepost

154° Homicídio em Mossoró 2017: Sucateiro é executado a tiros dentro de casa no bairro Pintos

22 de Agosto de 2017

Postado às, 21h21min

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta terça feira 22 de agosto de 2017, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 20h30min dentro de uma residência, localizada na Rua Aurora ao lado da Escola Estadual Dom Jaime Câmara no bairro Costa e Silva (Pintos), onde foi vítima a pessoa de Francisco Carlos Cruz, "Oba Oba" de 50 anos de idade.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, a vítima trabalhava em casa como sucateiro e estava dentro da residência, quando os criminosos chegaram e possivelmente chamaram pelo seu nome na porta da frente.

Quando ele saiu supostamente para atender o chamado os homens passaram a atirar contra o mesmo, que segundo a perícia criminal tentou correr para dentro de casa, mas foi perseguido e executado.

O perito criminal, Eduardo Alexandre, informou que não foram visualizados sinais de arrombamento ao imóvel, o que reforça a hipótese de que a vítima teria aberto a porta para atender um possivel chamado dos criminosos

Ainda conforme informações da perícia criminal, a vítima foi atingida com pelo menos 12 disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola e morreu na hora.

Após a perícia no local, o corpo de Oba Oba foi removido para a base do Itep onde será necropsiado e depois liberado para ser enterrado.

Este foi a homicídio de número 154 registrdo este ano em Mossoró e vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento não há informações sobre a motivação, bem como os executores do crime.

 

Mulher morre após ter pernas esmagadas por caminhão no bairro Santo Antônio em Mossoró

22 de Agosto de 2017

Postado às, 20h27min

Um acidente de proporções graves ocorreu na noite desta terça feira 22 de agosto de 2017, no cruzamento das Ruas Seis de Janeiro com João Cordeiro no bairro Santo Antônio em Mossoró, na região oeste do RN.

Uma mulher identificada apenas como Flávia Cosino de Oliveira “Mocinha” de 35 anos de idade, residente na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no Santo Antonio,  trafegava em uma moto Biz de cor azul,quando foi atropelada e morta por um caminhão carregado de Butijões de gás de cozinha.

O acidente ocorreu em baixo de um semáfora, mas ainda não se sabe, quem teria avançado o sinal, se a condutora da moto que morreu no local ou o condutor do caminhão que fugiu após o acidente deixando o veículo no local.

A Polícia Rodoviária Estadual e a equipe do ITEP realizaram os procedimentos de perícia no local. O cropo da vítima que teve os membros inferiores esmagados foi removido para ser necropsiado no setor de medicina legal do Itep.

Em 30 dias a Polícia Rodoviária Estadual deverá divulgfar o laudo apontando as causas do trágico acidente.

 

publicidadepost

Mulher comete suicídio dentro de apartamento em condomínio no bairro Santo Antônio

22 de Agosto de 2017

Postado às, 18h46min

 

Uma mulher identificada como Gilvaneide Pereira Lima de 56 anos, pôs fim a sua propria vida, no início da noite desta terça feira 22 de agosto de 2017 em Mossoró, região Oeste Potiguar.

Segundo informações do Samu que atendeu a ocorrência, a suicida se enfocou com uma corda amarrada no armador no quarto do apartamento onde morava no condomínio Villagio Verdi localizado na Rua Prudente de Morais, próximo ao Samu no bairro Santo Antônio.

Ainda não há informações oficiais sobre os motivos que levaram a mulher a por fim em sua própria vida,  segundo Informações preliminares  a vítima passava por problemas depressivos.

A Polícia Militar está no local aguardando a chegada da equipe do ITEP e da Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para realização dos procedimentos de perícia e remoção do corpo.

 

publicidadepost

Indivíduo é preso pela Denarc com Super Maconha, arma e Rádio Comunicador em Mossoró

22 de Agosto de 2017

Postado às, 16h04min

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam na tarde desta terça feira 22 de agosto, um jovem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Mossoró.

Rafael do Nascimento Fernandes de 24 anos foi preso em sua residência na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte e com ele a equipe da Narcóticos apreendeu cerca de 1 quilo de Super Maconha também conhecida com Skank.

Os policiais apreenderam ainda um rifle calibre 44, um rádio comunicador (HT) na frequencia da PM e dinheiro fracionado. Segundo a Dr. Teixeira Júnior titular da especializada o infrator já vinha sendo investigado pela sua equipe.

Rafael foi conduzido a sede da Denarc onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e depois dos procedimentos foi encaminhado à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.

 

publicidadepost

Foragido da Penitenciária de Alcaçuz capturado pela PM em Mossoró RN

22 de Agosto de 2017

Postado às, 14h24min

Policiais militares da VTR BH composta pelo cabo Ocimar e o soldado Santos Neto capturaram no início da manhã desta terça feira em Mossoró, um foragido da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta, região da Grande Natal no Rio Grande do Norte.

Manoel Teixeira Filho, o "Maninho" com mandado de prisão em aberto, foi abordado na Rua Cunha da Moto no Bairro Alto da Conceição, durante um patrulhamento de rotina.

O foragido estava perambulando pela avenida e no momento da abordagem, foi constatado que o mesmo estava com pendência na justiça.

 

Após ser preso, Maninho, como é mais conhecido foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Alto São Manoel e depois dos procedimentos encaminhado à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.

publicidadepost

Tribunal do Juri Popular Absolve Sargento da PM da acusação de tentar matar a mulher em 2011

22 de Agosto de 2017

Postado às, 14h04min

O Conselho de Sentença do Tribunal do Juri Popular de Mossoró, absolveu o sargento da PM Charles de Gaulle Oliveira, de 51 anos, da acusação de tentativa de homicídio contra a sua mulher, Maria Célia Fernandes de Oliveira

O policial militar foi julgado pelo TJP na manhã desta terça feira, 22 de agosto em sessão ordinária, ocorrido no plenário do Forum Municipal Desembargador Silveira Martins.

O sargento era acusado de no dia 28 de outubro de 2011, por volta das 09h15min, no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró, ter ferido sua companheira a cutiladas de faca peixeira.

O caso segundo denunciou o Ministério Publico foi julgado como tentativa de homicídio, mas o conselho de setença assim não entendeu e absolveu o réu nesta terça feira.

O promotor de justiça Armando Lúcio, que pediu condenação do réu, disse que o ministério público vai reecorrer da decisão do tribunal do Juri Popular. 

<< 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 >>

Copyright © 2011 Blog Fim da linha. Todos os direitos reservados

Topo